quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Banda Sinfônica lembra mestres de vários gêneros em concerto no Recife

Banda Sinfônica tocará Pinxiguinha. (Foto: Divulgação)
O sexto concerto oficial da temporada 2013 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife vai  apresentar mestres de vários gêneros nesta quarta (21), no Teatro de Santa Isabel, Centro da capital. Villa-Lobos, John Williams, Pixinguinha e Benny Goodman estão no repertório da apresentação, marcada para as 20h. A entrada é gratuita.

Uma das mais populares obras do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, "Ária das Bachianas Brasileiras nº 5", foi escolhida para o concerto, que tem regência do Maestro Nenéu Liberalquino. A trilha sonora do filme "Indiana Jones", de John Williams, e uma coletânea de chorinhos de Pixinguinha também foram selecionados, assim como parcerias dele com Benedito Lacerda ("Vou Vivendo", "Ingênuo" e "Segura Ele") e Vinícius de Moraes ("Lamentos").

O concerto prestará também uma homenagem ao músico de jazz norte-americano Benny Goodman, com a execução do medley "O Rei do Swing", de vários autores. Ainda estão no repertório as composições "Chester Overture", de William Schuman; "Malagueña", de Ernesto Lecuona; e "Gabriel's Oboe", de Ennio Morricone. Esta última terá solo de corne-inglês do músico da Banda Sinfônica George André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário