sexta-feira, 27 de setembro de 2013

7ª Feira do Livro de São Luís começa nesta sexta-feira


A 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) começa nesta sexta-feira (27), e vai até o dia 6 de outubro, na Praia Grande. A programação será inaugurada às 18h30, na Galeria Valdelino Cécio, localizada no Centro de Criatividade Odylo Costa,  A 7ª FeliS tem como tema “Livro, leitura e tecnologia” e pela primeira vez a feira será realizada na Praia Grande, cercada por sobrados e ladeiras que tanto inspiraram poetas e escritores do passado - que renderam a São Luís o título de Atenas Brasileira - e que continuam a ser cantadas e contadas na nova literatura e seus formatos digitais.

Durante dez dias, o público contará com uma vasta programação, envolvendo rodas de conversa, palestras, lançamentos e relançamentos de livros, recitais, peças teatrais, shows musicais, atividades voltadas para o público infantil, entre outros. No estacionamento ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, funcionará o Espaço do Livro, destinado à comercialização de livros de várias editoras, nacionais e internacionais, sempre no horário das 10h às 22h.

Entre as novidades deste ano, está a participação dos convidados internacionais: o americano Benjamin Moser, biógrafo da escritora Clarice Lispector e, o português António de Abreu Freire, biógrafo do padre Antônio Vieira. Os dois ministrarão palestras e lançarão suas obras durante a Feira do Livro. Além deles, o palco da Praça Nauro Machado recebe o show do martinês E. Sy Kennenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário