sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Integração Nacional inaugura novo trecho da Adutora do Pajeú,PE

O município de Flores passa a contar com abastecimento de água vinda do Rio São Francisco por meio das obras da Adutora do Pajeú. Nesta quarta-feira (25), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), inaugurou o novo trecho do sistema com a chegada da água no município.
A obra faz parte dos empreendimentos de infraestrutura hídrica que o Governo Federal implanta na região para reduzir os efeitos da seca e garantir o abastecimento do semiárido nordestino. Além de atender aos cerca de 23 mil moradores de Flores, a Adutora do Pajeú já beneficiou aproximadamente 140 mil habitantes do semiárido nordestino. Com vazão que chegará a 30 litros por segundo no trecho, o sistema deve fortalecer a agricultura e pecuária local, principais atividades econômicas do município sertanejo.
Com 130 quilômetros de tubulação construídos ao longo do Sertão do Pajeú, a obra abastece também Serra Talhada, Floresta e Calumbi. As próximas cidades beneficiadas pelo sistema serão Carnaíba e Afogados da Ingazeira.
Toda a primeira etapa do empreendimento deverá ser concluída até a segunda quinzena de novembro, com a entrega dos trechos até Carnaíba e, a conclusão, em Afogados da Ingazeira. O investimento total da obra é de R$ 547 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário