sexta-feira, 13 de setembro de 2013

'Nunca vi minha voz separada do corpo', diz Ivete sobre filme da Disney

Ivete Sangalo (Foto: Danutta Rodrigues/G1)
esta sexta-feira (13), o novo filme da Disney 'Aviões' estreia nos cinemas brasileiros com uma característica especial. A voz da cantora Ivete Sangalo dá vida a um dos personagens do desenho, Carolina Santos Duavião. "Foi muito divertido fazer. Ela tem uma participação breve no filme porque a grande estrela é o Dusty. É uma participação breve, mas muito linda, ela é toda saidinha, igual a mim, e tem uma personalidade forte. Foi muito lindo fazer", contou Ivete Sangalo. Esta é a segunda vez que a Disney cria uma personagem brasileira para um desenho animado (a primeira personagem foi no filme Carros).
O longa-metragem é sobre o avião Dusty, que sonha em competir como piloto de alta altitude, mas tem medo de altura e não foi projetado para competições. Já Carolina, é competidora durona, confiante e competente. "Imagine a gente ter a voz num filminho da Disney, isso é um sonho gente! E eu nunca tinha visto a minha voz assim, separada do meu corpo, literalmente né", revela a cantora, que faz a dublagem das versões em português e espanhol da charmosa aeronave. Na animação, Carolina entrega cartas em vilarejos na região da Amazônia e transporta remédios caseiros.Para Ivete, o processo de dublar um personagem da Disney foi como um sonho realizado. "Eu trabalho muito, há muitos anos. Apesar de me sentir renovada diariamente, quando vem um negócio novo assim, isso dá um gás. Isso foi uma grande novidade. Eu acho que foi um presentão e acima de tudo, eu como público, e como fã dos personagens da Disney, é meio que um sonho realizado", comemora. O filme 'Aviões' está em cartaz a partir desta sexta-feira nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário