sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Garanhuns se prepara para receber restos mortais de Dominguinhos,dia 26/09/13

Traslado está previsto para acontecer no dia 26 deste mês

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está se preparando para receber os restos mortais do músico Dominguinhos ainda este mês. A prefeitura e os artistas da cidade estão se preparando para homenagear o artista. Na terra onde o mestre sanfoneiro começou a carreira, o sentimento dos garanhuenses é mesmo de saudade.
Quando o cantor morreu, a família de Dominguinhos decidiu sepultá-lo no Cemitério Morada da Paz, na Região Metropolitana do Recife. Mas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), atendendo a um pedido do filho do músico, Mauro José Silva de Moraes, autorizou a transferência dos restos mortais do cantor para Garanhuns, cidade natal do artista. A sentença saiu no dia 29 de agosto.O cemitério escolhido para abrigar o corpo de Dominguinhos foi o São Miguel, um dos mais antigos do município. O espaço está recebendo cuidados para ficar à altura do mestre que levou o nome da cidade por onde andou.
O espaço reservado para receber os restos mortais de Dominguinhos fica próximo à entrada do cemitério. A lápide está sendo construída e a prefeitura solicitou que os serviços sejam concluídos antes do dia 26 deste mês. É nesta data que se espera que ocorra o traslado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário