sexta-feira, 27 de setembro de 2013

União da Gávea divulga título do enredo de 2014

Foto: Divulgação
A.União da Gávea irá fazer sua estreia no Grupo de Acesso da LIESV em 2014 contando a história do mais importante pólo da cultura nordestina no Rio de janeiro. Com o enredo, "A Coroação de um Povo Nordestino nas Terras de São Cristóvão", a escola homenageará, de forma diferente, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, onde é realizada a tradicional Feira de São Cristovão. "Nosso enredo será abordado como se fosse um livro de cordel, contaremos uma história dentro da história", afirmou o Carnavalesco da escola, Clayton Gomes, que também anunciou que até o final de outubro a escola divulgará sua equipe completa para o Carnaval Virtual do próximo ano.
Gomes, que pelo segundo ano consecutivo será o autor do enredo e Carnavalesco da União da Gávea contou um pouco mais sobre o enredo: "Nossa saga começará no Nordeste brasileiro, em uma corte. que sofria com a seca do Sertão e resolve partir em busca de uma nova terra para morar, eis que encontram no Rio de Janeiro, mais precisamente em São Cristóvão, um pedaço de chão para erguer seu novo castelo, a feira de tradições nordestinas, a partir da construção do Centro passaremos a contar um pouco sobre tudo o que pode ser encontrado por lá, desde artesanato, músicas, danças e comidas típicas e encerraremos com uma grande festa de São João, com direito a quadrilha, bandeirinhas e balões", explicou o Carnavalesco.
A escola aposta na temática cultural e nordestina para fazer um grande desfile em sua estreia oficial na LIESV, após ter subido do Grupo de Avaliação com a terceira colocação entre as escolas que desfilaram. Para Gomes será uma grandiosa festa para homenagear um povo que tanto sofreu, acreditou na esperança, partiu em busca de um novo lar e semeou por aqui um pouco de sua cultura, conhecida por todos nós. "Quem conhece a feira vai se emocionar com nosso desfile, e quem não conhece, passará a conhecer através da nossa escola, será um enredo bem brasileiro, com garra e que vai cair no gosto popular com certeza!", ressalta Clayton Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário