quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cine Clube será inaugurado nesta quarta (9) em Caruaru, no Agreste

Espaço deve exibir longas e curtas metragens de cineastas da região (Foto: Divulgação/Rafael Lima/PMC)Espaço deve exibir longas e curtas de cineastas
da região.
Será inaugurado nesta quarta-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Cine Clube. O local é fruto da parceria entre a Fundação de Cultura e o projeto Coletivo Meio de Rua. O espaço é destinado à exibição de curtas e longas metragens de cineastas da região e funcionará sempre às quartas-feiras, no Polo Cultural (antiga Estação Ferroviária) a partir das 19h30.


Para a primeira noite de exibições  que acontece nesta quarta-feira (9), estão programados os curtas caruaruenses: "O Apito do Vigia Noturno", "Poesia de Feira" e "Hospital". A exibição começa às 19h30 e a entrada é gratuita. Na quinta-feira (10), será realizada uma palestra com os idealizadores do projeto.

Segundo o diretor de Ações Culturais da Fundação de Cultura de Caruaru, Djair Vasconcelos o projeto foi viabilizado pela Conferência de Cultura, realizada no mês de agosto deste ano. “Foi graças às reivindicações dos artistas que conseguimos levar adiante esse projeto. Os artistas pediam há muito tempo um local para se apresentar. Um espaço voltado exclusivamente para a disseminação e preservação da cultura popular”, explica.
Na quinta-feira (10), será inaugurada a Casa dos Artistas, com espaço destinado para a divulgação do material produzido pelos artistas, comercialização dos trabalhos, exposições fotográficas e plásticas, além de encontros literários. Segundo o diretor Djair Vasconcelos, em breve serão disponibilizados espaços para teatro, dança e circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário