segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Coro de Câmara de Campina Grande realiza primeira turnê nacional em SP

Coro de Câmara de Campina Grande se apresentou em 2012 em universidades dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Coro de Câmara de Campina Grande)
O Coro de Câmara de Campina Grande viaja nesta segunda-feira (14) sua primeira turnê nacional pelo estado de São Paulo. O grupo irá realizar oito concertos até o dia 20. Nesta excursão, o Coro preparou um repertório variado, incluindo obras de compositores brasileiros, europeus e norte-americanos, com destaque para composições de autores paraibanos.
A meta do grupo é divulgar a produção musical estadual, apresentando nomes consagrados e revelando novos autores, com o objetivo de colocar a Paraíba em evidência no cenário nacional. Segundo o maestro do coro, Vladimir Silva, o projeto da excursão surgiu após o convite da pianista Eudóxia de Barros, que convidou o grupo para uma apresentação no Centro de Música Brasileira. A primeira apresentação será na quarta-feira (16), no Instituto Baccarelli, às 16h, na capital. No mesmo dia, o Coro se apresenta também no Sesc Vila Mariana, às 20h15. Na quinta (17), as apresentações serão na Escola Municipal de Música de São Paulo, a partir das 10h e às 16h na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) - Tom Jobim.
No terceiro dia de apresentações, o coral visita a cidade de São Carlos, no interior, onde se apresentará às 19h30 no Teatro Florestan Fernandes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). O grupo volta a São Paulo para se apresentar no sábado (19) no Museu de Arte Sacra, às 11h30 e no Centro Britânico Brasileiro, às 19h30. A última apresentação da turnê será no domingo (20) às 10h, na Igreja Batista Vila Gerte, no município de São Caetano do Sul, na região metropolitana.
Além das apresentações, o Coro de Câmara também irá realizar atividades educativas, incluindo visitas a museus e outras instituições culturais. Em novembro do ano passado, o coral realizou uma excursão aos Estados Unidos, onde cantou na Universidade Estadual do Mississippi, na Universidade Estadual de Louisiana e na Universidade A&M Texas, no município de Commerce. Em 2013 o grupo recebeu o Prêmio da Fundação Nacional de Arte de concertos didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário