sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dois terços dos brasileiros não sabem onde fica o Pantanal, diz pesquisa

Pesquisa apontou que brasileiro ainda sabe pouco sobre o Pantanal. (Foto: Sérgio Amaral/WWF-Brasil)
Nova pesquisa do Ibope feita com a organização WWF divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que a percepção do brasileiro em relação ao que é o Pantanal ainda é baixa. Grande parte da população já ouviu falar do bioma (93%), mas muitas dessas pessoas não conhecem suas características naturais ou funcionamento.
Duas a cada três pessoas (66%) não sabem indicar em qual região do país fica a planície alagada. De acordo com a publicação, metade da população está familiarizada com o tipo de paisagem natural encontrada no ecossistema. Quase 40% dos entrevistados não sabem que o Pantanal é uma área em risco de degradação, concluiu a pesquisa. A grande maioria da população brasileira nunca visitou a área pantaneira, situada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Ao todo, 2.002 entrevistas com pessoas maiores de 16 anos foram conduzidas pelo Ibope em 26 estados do país em junho.  Outras 504 entrevistas fora feitas com moradores de 25 municípios da região do Alto Paraguai, em Mato Grosso, que estão na área de influência pantaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário