quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Federação Pernambucana define início do estadual de 2014 para dezembro de 2013

Em reunião realizada na última segunda-feira (30), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), definiu que o Campeonato Pernambucano de 2014 será iniciado em dezembro deste ano. A medida é por conta da paralisação das competições durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no mês de junho. A competição encurtará o calendário do futebol brasileiro.
A competição será disputada em dois turnos. Porém, o primeiro não contará com as presenças de Sport, Santa Cruz e Náutico, que disputarão o Campeonato do Nordeste. Com isso, os clubes do interior terão no mínimo 18 partidas e os clubes da capital poderão disputar a competição nacional sem choque no calendário.
"A mudança da fórmula para o Campeonato Pernambucano de 2014 ocorrerá devido a um motivo de força maior. O nosso desejo era que o campeonato tivesse 27 datas, mas teremos um campeonato com 21 jogos. "Sport, Náutico e Santa Cruz pediram a Federação condições para poder disputar a Copa do Nordeste e os clubes do interior queriam 18 jogos. A única solução encontrada foi antecipar a competição", explicou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário