segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grupo de dança carioca traz dois espetáculos para o Recife

Espetáculo "Matéria" traz recursos de grande impacto visual (Foto: Caixa Cultural/ Divulgação)
A Cia de Dança Lúmini estará no Recife a partir do próximo dia 24 de outubro para apresentar dois espetáculos na Caixa Cultural, localizada na Praça do Marco Zero. O infantil “As Aventuras de Nina e Atomito” e o adulto “Matéria” serão as peças encenadas pelo grupo carioca.
As apresentações acontecerão até o dia 27 do mesmo mês, sendo que o espetáculo adulto acontece sempre às 19h30, ao passo que o infantil será encenado nos dias 26 e 27, às 16h, com direito a sessões fechadas para crianças carentes às 10h30 e 16h do dia 25.
Em “Matéria”, a encenação é dividida em dois atos: amor e natureza. O espetáculo traz recursos de grande impacto visual e apresenta uma concepção de algumas sensações humanas com base em conhecimentos físico-químicos. O físico e produtor Sérgio Machado, diretor da peça, fez uma opção de utilizar o escuro em grande parte da apresentação, tanto para os atores e bailarinos, como para a plateia.
“As Aventuras de Nina e Atonito”, por outro lado, mescla as artes cênicas com efeitos visuais como o uso de lasers, fases e materiais químicos. O espetáculo conta a história de Nina, uma menina que, na companhia de seu amigo imaginário, irá descobrir a magia da química a partir de observações feitas no jardim de casa e no fundo do mar.
A Lúmini começou em 1994, resultado de pesquisas do Núcleo de Dança da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O grupo utiliza uma linguagem própria, com os bailarinos sendo protagonistas tanto na parte cênica, quanto na condução de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário