terça-feira, 5 de novembro de 2013

Divulgador da Feira de São Cristóvão vem ao Acre pedir apoio cultural

Gilberto Teixeira busca apoio para lançamento dos livros “Etsedron, Contos & Cantos da Feira” e “A Arte da Feira” (Foto: Arison Jardim/Secom)
Gilberto Teixeira busca apoio para lançamento dos livros “Etsedron, Contos & Cantos da Feira” e “A Arte da Feira” 
O ator e escritor Gilberto Teixeira, que também é editor do Jornal da Feira de Tradições Nordestinas do Campo de São Cristóvão, reduto nordestino da capital fluminense, está visitando as cidades do Norte do país para solicitar apoio logístico e cultural ao lançamento dos livros “Etsedron, Contos & Cantos da Feira” e “A Arte da Feira”, obras que dissecam a história e os personagens importantes da tradicional feira.
Durante esta semana, o divulgador está em Rio Branco visitando espaços culturais, escolas e bibliotecas, onde fará doação de materiais com informações sobre o evento, que é permanente. De acordo com Gilberto, a intenção é apresentar e discutir sobre a importância do reduto nordestino no Rio de Janeiro e da própria feira, para os nordestinos e filhos de nordestinos no estado do Acre.
A Feira de São  Cristovão é realizada no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no bairro São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro. Por mês, a feira recebe mais de 300 mil pessoas, com uma proposta que visa a valorização da cultura nordestina, nas suas mais diversas formas, como artesanato, música, dança, literatura e culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário