terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dilma agenda viagem ao CE para acompanhar as obras da transposição do Rio São Francisco

A presidente Dilma Rousseff (PT) durante reunião com vários ministros – sobre celeridade de obras do governo Federal – incluiu sem sua agenda uma visita ao Ceará, para acompanhas obras de transposição das águas do Rio São Francisco. A visita deve acontecer nos dias 21 e 22 de novembro.
O retorno de Dilma ao canteiro de obras é uma resposta aos ataques à principal vitrine do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e que deve ser um dos motes da campanha.
A presidente vai sobrevoar trecho da obra em Mauriti, no Cariri, paralisada por um ano e meio e hoje retomada. Há um mês, esse trecho recebeu a visita do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, que exibiu as imagens dos canteiros abandonados no programa partidário, veiculado em rede nacional.
– Começou uma obra tem que ter dinheiro pra acabar, esse governo vai deixar um cemitério de obras inacabadas, disparou o tucano durante o programa nacional do PSDB no rádio e TV.
Eduardo Campos também criticou a demora do projeto.
– Se não tiver modelo de governança, com capacidade de gestão, vai enfrentar dificuldade, disse o socialista.
O projeto de integração das águas do rio São Francisco foi lançado em 2007. Desde então, o valor da obra dobrou de R$ 4,6 bilhões para R$ 8,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário