sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

No aniversário de Luiz Gonzaga, Exu se transforma em palco de artistas

O cantor e sanfoneiro Targino Gondim vai se apresentar na festa em homenagem a Luiz Gonzaga.  (Foto: Foto:Targino Gondim/ Arquivo pessoal)
Em Exu, Sertão de Pernambuco, o final de semana será dedicado às comemorações dos 101 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Nesta sexta (13), a festa começou cedo, às 5h da manhã, com uma alvorada pelas ruas da cidade, além de um fórum de discussão sobre cultura e turismo e uma missa de ação de graças.
A Praça do Eventos do Parque ‘Aza’ Branca será palco do musical 'Gonzagão - a lenda', que abordará os principais acontecimentos da história de Luiz Gonzaga até a sua consagração como artista. O espetáculo vai ser interpretado por João Falcão, um dos admiradores do artista.
No palco Nação Cultural, a partir das 21h, se apresentará o cantor e compositor pernambucano Nando Cordel. Outros nomes estam na programação: a banda Anjos do Forró, Joquinha Gonzaga que é sobrinho de Luiz Gonzaga, Joãozinho de Exu e o cantor e sanfoneiro natural de Salgueiro-PE, Targino Gondim. O Festival Pernambuco  x Nação Cultural, programa do governo do Estado, preparou um calendário  que começa nesta sexta(6) e se estende até o dia 15 de dezembro em Exu, Sertão do Araripe, terra natal de Luiz Gonzaga. A programação do festival é gratuita. Durante o dia, terá procissão dos sanfoneiros da região do Araripe, I Fórum de registro das matrizes do forró pé de serra como patrimônio imaterial do Brasil e apresentação das Orquestras Sanfônicas Balaio Nordeste. A noite, shows musicais.(http://radiosertao9.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário