sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Saudades: há exatamente um ano, Dominguinhos fazia seu derradeiro show

doming345
Quis o destino que o último show de Dominguinhos fosse justamente na terra de Luiz Gonzaga, Exu. Mais ainda: foi na maior festa que a cidade viu em homenagem ao Rei do Baião, marcando as comemorações do centenario de nascimento dele. Faz exatamente um ano que Dominguinhos subiu no palco armado em um descampado no centro de Exu. Ali, foi ovacionado por cerca de 50 mil pessoas.
No show, sempre tocando sanfona sentado, Dominguinhos estava bem disposto, apesar de debilitado. Ele lembrou dos amigos do Exu, afirmou que gostaria de estar tocando no Parque Aza Branca — espaço criado por Gonzaga e onde tradicionalmente acontecia a festa do dia 13 de dezembro. Tocou uma valsa com o falutista Zé Pitoco e dividiu o palco com o sanfoneiro mirim Cícero. A filha, Liv Moraes, cantou em algumas músicas.
Por conta do grande número de pessoas, o palco principal saiu do Aza Branca para a área de terra batida. Nos bastidores, Dominguinhos reclamou da poeira do local. Ele se tratava há sete anos de um câncer no pulmão.
Fragilizado pela quimioterapia, Dominguinhos ficou gripado e desenvolveu uma infecção pulmonar. Na volta ao Recife, foi hospitalizado. Sofreu várias paradas cardíacas, que comprometeram o sistema neurológico, e passou sete meses em coma. Dominguinhos faleceu no dia 23 de julho deste ano, deixando uma obra riquíssima e uma saudade imensa.(http://radiosertao9.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário