quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Galo da Madrugada divulga programação completa do desfile

Cerca de 30 orquestras, mais de 60 atrações e 600 músicos divididos em 30 trios elétricos circularão no trajeto doGalo da Madrugada para animar os foliões no dia 1º de março, sábado de carnaval. Esses e outros detalhes foram divulgados pelo presidente do bloco nesta terça-feira (25), no Centro doRecife, em evento que contou com a presença do maestro Forró, uma das atrações dos trios. A banda Calypso também está confirmada na festa.
De acordo com a organização, o homenageado deste ano, o escritor Ariano Suassuna, já confirmou presença no camarote do Galo. "Não sabemos ainda quanto tempo ele vai ficar, mas ele garantiu que vinha, que não podia perder a festa que é feita, esse ano, em sua homenagem", afirma o presidente da agremiação, Rômulo Meneses. Os atores Matheus Nachtergaele, que fez parte da adaptação para o cinema da obra de Ariano, "O Auto da Compadecida", e Marcelo Serrado também marcam presença no camarote. Para o maestro Forró, o frevo está em uma de suas melhores fases e a dimensão que o bloco do Galo da Madrugada tem é a prova do alcance do ritmo.
"O frevo é uma das expressões musicais mais abertas que conheço. O frevo está no mundo e o mundo todo está no frevo", afirma, brincando sobre a "mania" de grandeza famosa entre os pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário