terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sindicato pede retorno da construção da ferrovia Transnordestina no Piauí


O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Bahia, solicitou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (10), a continuidade das obras da ferrovia transnordestina.  “O Piauí sempre foi muito carente de infraestrutura. Temos uma grande vocação para agricultura e mineração, mas para que esse mercado se desenvolva é fundamental termos ferrovias”, explica o representante da categoria.

A ferrovia vai beneficiar cerca de 81 cidades nos Estados do Ceará e Pernambuco. Para o Piauí, apenas 19 municípios terão crescimento com a via. Mesmo assim, o presidente do Sinduscon defende a integração de bancadas para que a obra se torne realidade. “Todas as cidades pelas quais passar a ferrovia vão ganhar musculatura econômica importante para crescimento. Já somos o único Estado com saída para o mar sem porto. Não podemos perder essa oportunidade de crescer a médio prazo”, disse André Bahia.

O gestor disse que são quatro pedidos feitos: unir a bancada federal do Piauí para cobrar explicações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que é responsável pela obra; pedir posicionamento do ministro da Integração Nacional sobre o caso; unir as bancadas do Estado as do Ceará e Pernambuco; e agilizar as desapropriações.(http://radiosertao9.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário