sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Livro que reúne retratos de sertanejos e paisagens é lançado em Petrolina

O livro de fotografias "Ser tão" foi lançado em Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta quinta-feira (28). A obra reúne 180 fotografias que mostram o semiárido pernambucano atrás de paisagens naturais, retratos de sertanejos e cenas do cotidiano. O livro é de autoria do fotógrafo Plínio Parente.
O livro revela uma multiplicidade de olhares sob o Sertão. “É um Sertão mais leve, mais alegre. Um Sertão mais alegre com uma luz mais apurada. O que a gente tem em abundância nossa luz, eu aproveitei para mostrar o cotidiano. Trago as cenas com uma visão mais positiva”, destaca.
Segundo o autor Plínio Parente, o livro é uma passagem. “Eu fiz um roteiro, que passa pela água ou a falta dela. As fotos foram feitas caminhando e passando pelos lugares. É um contraponto a imagem construída”, destaca.
A maioria das fotos foram produzidas entre 2010 e 2013, mas também há registros da década de 80, quando Parente começou a fotografar. “Como eu já fotografava, tenho uma referência desde 1980, vim morar aqui desde 2010 e produzi a maior parte depois de aprovado esse projeto”, conta.
O livro é o primeiro trabalho autoral e reúne imagens de cidades como Ouricuri, Afogados da Ingazeira, AraripinaParnamirim, São José do Belmonte, Santa Maria da Boa Vista, São José do Egito, Bodocó, Tacaratu, Floresta, Santa FilomenaIpubiSanta CruzOrocóSerritaExu,CedroSalgueiro, Petrolândia e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário