quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Concurso 'Repórter Mirim', da TV Asa Branca, tem inscrições abertas

Repórter Mirim da TV Asa Branca (Foto: Divulgação/ TV Asa Branca)
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso "Repórter Mirim", promovido pela TV Asa Branca. A iniciativa tem como objetivo estimular a leitura e a escrita de crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, que moram na área de cobertura da emissora. Os autores dos melhores textos farão uma reportagem com a equipe da TV Asa Branca, com um tema proposto pela emissora.
O concurso também pretende desenvolver a criatividade dos participantes. "A ideia é descobrir talentos. Mostrar que as crianças podem contar histórias não apenas com palavras, por meio de redações, mas como repórteres de televisão. É ver de que maneira elas vão transformar um tema proposto numa reportagem, ver a desenvoltura diante dos entrevistados. É, também, uma maneira de homenageá-las na semana dedicada a elas", conta o gerente de jornalismo da emissora, Claudio Rodrigues.
Para participar, é necessário que a criança faça uma texto de no mínimo 20 linhas com o tema "Os valores que aprendi em casa". Os responsáveis devem concordar com o regulamento do concurso e preencher o formulário de inscrição, disponíveis neste link. As fichas serão recebidas na sede da emissora, em Caruaru, e nas sucursais em Garanhuns e Serra Talhada, entre os dias 11 e 26 de setembro.
Os textos serão avaliados por um grupo de jornalistas da TV Asa Branca. A lista dos selecionados será divulgada no ABTV 1ª Edição do dia 29 de setembro e as reportagens produzidas pelas crianças serão exibidas na semana da criança, de 6 a 10 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário