domingo, 14 de setembro de 2014

Orquestra de frevo faz concerto itinerante no Bairro do Recife

Orquestra Arruando se apresenta no Bairro do Recife (Foto: Divulgação)
Vinte músicos e oito passistas devem animar a tarde deste domingo (14), no Bairro do Recife, com muito frevo. A partir das 15h, a Orquestra Arruando, sob o comando do maestro Roberto Silva, apresenta um show com repertório carregado de clássicos do ritmo. O concerto itinerante começa no Marco Zero, com cerca de uma hora e meia de duração, e continua pelas ruas da região, sendo encerrado na Praça do Arsenal, em frente ao Paço do Frevo.
Para deixar um gostinho de carnaval nos presentes, o desfile de rua será liderado pelo boneco gigante do Homem da Meia-Noite. Durante a execução das músicas, o público tem ainda a oportunidade de aprender sobre o frevo. Antes de cada canção, o produtor Nilo Otaviano, um dos fundadores da Orquestra Arruando, explica a história da música e fala do seu compositor. No repertório deste domingo, clássicos de Capiba, Luiz Bandeira e Getúlio Cavalcanti têm lugar garantido.
A apresentação acontece dentro do projeto “Recife do Frevo e do Passo”, desenvolvido pela própria Orquestra. A ideia é valorizar o ritmo e ajudar em sua difusão mesmo fora do período de Momo. Esta será a oitava apresentação dentro do projeto, que acontece exclusivamente no Bairro do Recife. Para este domingo, o maestro Edson Rodrigues será o convidado especial. Ele é considerado uma referência dentro do frevo de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário