sábado, 27 de setembro de 2014

Festival Danado de Bom, em Cubatão, terá homenagem a Luiz Gonzaga

N/A

A terceira edição do Festival da Cultura Nordestina – Cubatão Danado de Bom já tem data para acontecer: de 13 a 16 de novembro. Este ano, o evento está recheado de nomes da MPB e o homenageado será o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O evento será realizado no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº) e contará com a presença de Fagner, Pitty, Magníficos, Tribo de Jah, entre outros artistas.

As atrações foram divulgadas pela prefeita Marcia Rosa, na noite desta quinta-feira (25), durante o lançamento oficial do Festival.

Daniel Gonzaga, neto do homenageado, também fará uma apresentação preparada especialmente para o festival, com um apanhado da obra do avô e algumas pérolas de Gonzaguinha. O público pode esperar clássicos como "Vida de Viajante" e "Xote das Meninas" e outros sucessos exaltando o lado nordestino da família, influência direta de Gonzagão, em músicas como "Festa" de Gonzaguinha e "Perdido no meio das ondas", de Daniel.

Para mostrar um pouco mais da rica história do homenageado deste ano, o festival contará com o Museu Luiz Gonzaga. "Sanfona, gibão e chapéu de couro são as peças que fazem parte da ferramenta de trabalho do Rei do Baião". A frase é do próprio Luiz Gonzaga. E todos esses itens, que carregam em si a paixão de Gonzagão pela música, farão parte do museu. Em cada pedacinho do acervo, será possível fazer uma viagem pela vida e obra desse grande cantor e instrumentista brasileiro.
 
Atrações

A cantora baiana Pitty, que representa a diversidade de ritmos daquela região do País, e o cantor e compositor Fagner, um dos nomes mais importantes da música nordestina, estão entre as principais atrações da festa.

Também estarão presentes no evento a banda Tribo de Jah, uma das principais representantes do reggae no Brasil e a banda Falamansa, que também promete homenagear o Rei do Baião, com sucessos do álbum "As sanfonas do rei" - Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga".

Além dos shows, o evento irá reunir apresentações artísticas dos mais variados segmentos (dança, teatro, cultura popular, folclore, artes plásticas, literatura, etc), bem como uma cidade cenográfica de 1.500m², retratando uma vila matuta do sertão nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário