segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Raul Seixas tem dois discos inéditos lançados em box especial

A 'Gravadora Eldorado', com produção do presidente do Raul Rock Club, Sylvio Passos, vai colocar nas lojas, no início de outubro, uma caixa com quatro discos de Raul Seixas lançados em LP nos anos 80 e dois inéditos, registrados durante duas apresentações, uma em 1974 e outra em 1981. Há ainda um DVD com um documentário de pouco mais de 20 minutos, mostrando o impressionante acervo guardado por Sylvio Passos e uma entrevista que Raul concedeu à Rádio Eldorado assim que foi contratado pela gravadora do 'Grupo Estado', em 1983. O nome do box explica a efeméride que justifica seu lançamento: '25 anos Sem o Maluco Beleza - Toca Raul!'.

Os quatro álbuns que já haviam sido lançados são 'Raul Seixas', de 1983, que acabou ficando conhecido como 'Carimbador Maluco'. Curiosamente, ao mesmo tempo em que Raul gravava seu primeiro disco no novo selo, a Globo o convidou para cantar a música Carimbador Maluco em um especial infantil. A música foi um estouro e a gravadora correu para incluí-la no LP que já havia sido lançado, colocando o single dentro do encarte.

'Raul Vivo', de 1993, traz a junção de shows que Raul fez nos ginásios do Palmeiras e do Corinthians, dez anos antes de seu lançamento. “Foi a primeira vez que os dois times se uniram e não deu briga”, diz Passos. O repertório traz sobretudo clássicos do rock and roll venerados pelo baiano, como 'Blue Moon Of Kentucky' (unida a 'Asa Branca'), 'Roll Over Beethoven', 'Blue Suede Shoes' e 'Be-Bop-A-Lula'.
O terceiro disco é 'Único e Exclusivo', também de 1993, que teve a produção de Aloízio Falcão e trouxe o que Raul dizia ser sua aula de rock and roll aos jovens. É ainda mais radical na proposta roqueira, sem as músicas do repertório tradicional de Raul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário