
Os filmes "A Estrada 47" e "Edifício Tatuapé Mahal" venceram as mostras competitivas do 24° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, de longa-metragem e curta-metragem, respectivamente. A premiação dos vencedores encerrou o evento na noite deste sábado (22), no Theatro José de Alencar. O Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira e realizado pela Associação Cultural Cine Ceará.
"A Estrada 47", de Vicente Ferraz, recebeu o Troféu Mucuripe e uma premiação de US$ 10 mil. O curta-metragem “Edifício Tatuapé Mahal”, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum levou o Troféu Mucuripe. A "Visita ao Filho", com direção de Frederico Benevides, ficou em primeiro lugar na Mostra Olhar do Ceará.
As obras selecionadas e exibidas no festival concorreram ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, como melhor curta, melhor longa, direção, roteiro, direção de arte (apenas para longas-metragens) e melhor produção cearense (apenas para curtas-metragens). Os prêmios da crítica para melhor curta e longa-metragens foram concedidos Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Os curta e longa metragens também concorreram ao prêmio Olhar Universitário, concedido por um júri formado por estudantes de cinema de universidades de Fortaleza. O Canal Brasil premiou com R$ 15 mil o melhor filme na categoria curta-metragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário