sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FestFilmes acontece de 8 a 15 de novembro em Baturité, Redenção e Fortaleza

Curta 'Tejo, Mar', de Bernard Lessa (Foto: FestFilmes/Divulgação)
A segunda edição do Fest Filmes – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro acontece de 8 a 15 de novembro em Baturité, a 105km da capital cearense. Os municípios de Redenção e Fortaleza também receberão parte da programação do festival, que busca promover o intercâmbio cultural, social e econômico dos Países de Língua Portuguesa. A noite de abertura do evento será no  Espaço Cultural de Baturité, às 20h, com a exibição do filme "Língua - Vidas em Português", de Victor Lopes.
A programação do Fest Filmes exibirá, no conjunto das mostras, 90 curtas-metragens. Os locais e horários serão divulgados no site oficial.O homenageado do ano será o escritor e cineasta Francis Vale, que soma mais de 30 anos de atividades no campo cultural e, atualmente, é diretor do Festival de Cinema de Jericoacoara.
“O FestFilmes busca promover o intercâmbio e atuar na valorização e exibição da diversidade presente na produção audiovisual dos Países de Língua Portuguesa. Para isso cumpre, de forma prioritária, levar essa produção ao conhecimento do público, principalmente o situado em locais onde a sétima arte não chega com a frequência e a variedade necessária para o pleno desenvolvimento cultural”, afirma Duarte Dias, diretor do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário