segunda-feira, 2 de março de 2015

Março contabiliza alto índice de crimes violentos em Petrolina, PE

O mês de março de 2015 registrou um elevado número de crimes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em 24 horas, pelo menos quatro pessoas foram mortas e sete sofreram tentativas de homicídio por disparos de arma de fogo ou por arma branca.
Segundo registros da Polícia Militar, um policial foi morto ainda na madrugada, por volta das 2h, no bairro José e Maria, na Zona Leste. Ele estava em um bar quando, após discutir com usuários de droga, foi atingido por um tiro que acertou a nuca e morreu no local.
No bairro Vila Eulália, um jovem, de 22 anos, também foi morto por disparos de arma de fogo. Nenhuma testemunha foi encontrada no local para informar sobre suspeitos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
No bairro Mandacaru, na Zona Norte, outro rapaz, de 22 anos, também foi ferido com tiros. Os disparos foram feitos por dois homens que chegaram em uma motocicleta e acertaram o braço esquerdo da vítima. Nenhuma testemunha conseguiu anotar a placa da moto e os criminosos fugiram.
No Bairro Alto do Cocar, na Zona Norte, três pessoas ficaram feridas, vítimas de tiros, entre eles um adolescente de 14 anos. Segundo informações da PM, além do garoto, um homem de 30 e outro de 37 anos estavam sentado no banco de uma praça no bairro quando foram atingidos nas pernas pelos disparos. Os autores dos disparos chegaram em uma motocicleta de cor vermelha e fugiram após a ação criminosa. As vítimas foram socorridas.
No bairro Nova Petrolina, um homem, de 26 anos, foi atingido por golpe de faca. O suspeito, de 27 anos, é morador do mesmo bairro. O ferimento foi nas costas e o rapaz foi socorrido. O outro envolvido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina (5º BPM), Isaac Guerra, é difícil prever estes tipos de crime, porém a Operação Itinerante, que já é desenvolvida pela polícia no município, em que são feitas abordagens, será redimensionada. "Vamos aumentar o leque de abordagens, principalmente em bares, pois parte dos crimes aconteceram nestes locais", afirmou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário