sexta-feira, 17 de abril de 2015

Livro com biografias de cangaceiros e jagunços é lançado em Petrolina, PE

Será lançado em Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta sexta-feira (17), uma obra que cataloga e conta a história de cangaceiros e jagunços. O autor é o escritor e jornalista baiano Renato Luis Bandeira que estará presente no lançamento para autografar cópias do 'Dicionário Biográfico - Cangaceiros e Jagunços', a partir das 17h, em uma livraria da cidade.
Este é o 21º livro escrito por Renato, o primeiro sobre o tema. "Passei dois anos produzindo o livro. Ele ficou pronto em fevereiro. Apesar de ser o primeiro sobre a área do cangaço já pesquiso o tema há 20 anos", contou o autor. Nas 432 páginas do Dicionário, o leitor poderá conhecer um resumo da biografia de 1.218 cangaceiros, incluindo 91 mulheres, e 167 jagunços, além de registros fotográficos.
O escritor, de 64 anos de idade, é membro do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e presidente da Academia de Letras e Artes da Chapada Diamantina. Entre os trabalhos de Bandeira estão livros infantis e históricos. Petrolina é a última de uma série de cidades visitadas por Renato. "Estou viajando o país lançado o livro. Já passei por sete estados, o que dá uns 5,2 mil km", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário