sábado, 18 de abril de 2015

São João de Campina Grande divulga programação esportiva de 2015,no Blog Sertão9

São João de Campina Grande divulga programação esportiva de 2015
Festejo tem quadrilhão, corrida de jegue, de carroças e dos namorados.
Corridas, caminhadas, "quadrilhão", pau-de-sebo, passeio ciclístico, cavalgada e até trilha do forró estão dentro das atividades programadas para 2015 no Maior São João do Mundo de Campina Grande. A programação esportiva foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)
Os primeiros eventos esportivos serão o pau de sebo e a ciclofaixa do forró, que acontecem no domingo, 7 de junho, dois dias após a abertura da festa. Já a Corrida dos Namorados, na sua nona edição, será realizada no dia 12 de junho.
No dia 21 será a vez da XXXV Corrida da Fogueira, que nesta edição terá os percursos de 5km e 10km. O dia 28 foi reservado para a Corrida do Jegue, na Estação Velha. A Corrida de Carroças de Burro, no dia 5 de julho, encerra os eventos esportivos junto com o Maior São João do Mundo.
Secretário-executivo da Sejel de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que no 17 de junho será a realização do tradicional "maior quadrilhão junino do mundo".
"A cada ano o evento vem quebrando seu próprio recorde e conquistando o recorde brasileiro, certificado pelo RankBrasil, com a participação de 716 pares. A meta para este ano é colocar um número superior aos mil pares, quebrando novamente o próprio recorde da cidade", revelou Teles Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário