terça-feira, 21 de abril de 2015

Show gratuito no Anhangabaú homenageia Gonzaguinha

São Paulo – Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, completaria 70 anos no próximo dia 22 de setembro. Em sua homenagem e em comemoração aos 14 anos do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, o CCBB promove o show aberto Moleque Gonzaguinha - 70 anos hoje (21), a partir das 15h, no Vale do Anhangabaú.
O grupo Chicas apresenta releituras e novos arranjos para os sucessos do cantor. A banda formada por Paula Leal, Isadora Medella e por Amora Pêra, filha de Gonzaguinha, receberá no palco intérpretes, parceiros e amigos do artista homenageado. Ivan Lins, Elba Ramalho e Elza Soares participam do show cuja direção musical é de Daniel Gonzaga, que também se apresenta, ao lado de sua outra irmã, Fernanda Gonzaga.
Antes do show principal, DJ Formiga comanda as picapes e o músico francês radicado no Rio de Janeiro Nicolas Krassik improvisa no violino canções que marcaram a carreira de Gonzaguinha e de outros artistas brasileiros. O evento também deve exibir o programaEnsaio, da TV Cultura. “A ideia é ‘narrar’ a vida de Gonzaguinha com um olhar íntimo e familiar”, afirma Daniel Gonzaga.
O repertório do espetáculo traz novas versões para os clássicos O que É, O que É?Eu Apenas Queria que Você SoubesseComeçaria Tudo Outra Vez, Explode CoraçãoGrito de AlertaComportamento GeralPalavras, Desenredo, Com a Perna no MundoFesta,Sangrando, entre outros. Os artistas também devem interpretar músicas de Luiz Gonzaga, pai de Gonzaguinha.
“O alcance de sua poesia e a dureza de seus versos sublinham a regularidade de seu trabalho. Refletem, acima de tudo, um momento vivido pelo Brasil, política e musicalmente. Através de suas canções passadas, podemos, claramente, identificar o que o Gonzaguinha de 70 anos estaria produzindo: música de qualidade, destinada a tocar e modificar a vida da gente”, diz Daniel Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário