quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seca já causou prejuízo superior a R$ 2 bilhões para produtores pernambucanos

Durante pronunciamento nessa terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Miguel Coelho falou sobre os prejuízos causados pela seca no Estado de Pernambuco. Coelho citou uma série de números relacionados à morte de rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos, além da diminuição da criação de aves no estado, motivada pela falta de chuvas dos últimos quatro anos.
Conforme relatório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), de 2012 até agora os produtores dessas cadeias já arcam com um prejuízo de R$ 2,1 bilhões. Os dados ainda mostram que cerca de 9 mil criadores de gado deixaram a atividade por causa da seca. A baixa natalidade de bovinos nos últimos anos é outro agravante para o quadro.
O parlamentar também citou os prejuízos causados à caprinovinocultura, que foi reduzida em 250 mil cabeças e hoje totaliza 5,1 milhões de caprinos e ovinos em Pernambuco. Para tratar os efeitos da estiagem para os produtores de caprinos e ovinos do estado, Miguel Coelho solicitou uma audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário