quinta-feira, 25 de junho de 2015

Governador de AL oficializa situação de emergência em 38 municípios

25/06/15 Trinta e oito municípios de Alagoas declararam situação de emergência de 180 dias por conta da seca. O decreto, assinado pelo governador Renan Filho (PMDB), foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25). Destes municípios, 36 tiveram situação de emergência decretada em dezembro do ano passado e fizeram o pedido novamente.
O governador já havia assinado o termo na última segunda-feira (22) durante a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, entretanto a situação foi oficializada nesta quinta. De acordo com a publicação, o problema tem aumentado com a redução das chuvas no semiárido alagoano. Com isso, os níveis das reservas hídricas de superfície tem caído.
As novas cidades a integrarem a lista são Arapiraca e Lagoa da Canoa. Ainda segundo a publicação, a agricultura e a agropecuária da região tiveram perdas significativas. Além disso, a população está tendo dificuldades no abastecimento de água para o consumo humano e animal. A situação de anormalidade foi reconhecida em algumas áreas das cidades por meio de uma prova documental estabelecida por Formulários de Informação de Danos (Fide).

Nenhum comentário:

Postar um comentário