sexta-feira, 19 de junho de 2015

No Recife, Cais do Sertão monta programação para o período junino

Juazeiro com mais de 50 anos, pesando 10 toneladas, foi trazido de Gravatá, no Agreste, em dezembro de 2012. Há risco da planta não sobreviver. (Foto: Luna Markman/ G1)
19/06/15 Apresentação de quadrilhas, debates e até um arrastão unindo o forró ao frevo estão na programação junina do Cais do Sertão, no Bairro do Recife. As atividades começam nesta semana e seguem até o fim do período junino. Na próxima sexta (19), manifestações culturais nordestinas compõem a apresentação do Balé Flor do Cerrado. Originária de Brasília, a companhia trará casais de bailarinos que vão reinterpretar o xaxado, baião, maracatu, coco e frevo na Praça do Juazeiro, área externa do museu. O espetáculo está marcado para as 16h.
Já no dia 28, véspera do Dia de São Pedro e último domingo do mês, o museu recebe a apoteose do Arrastão do Frevo, em parceria realizada com o Paço do Frevo. A Aló Frevo Orquestra apresentará um repertório que dialoga com os ritmos juninos, com canções como ‘Esquenta Muié’ (Nelson Ferreira), ‘Frevo Sanfonado’ (Sivuca) e ‘Frevo Mulher’ (Zé Ramalho). O arrastão ainda contará com a participação de dançarinos que transitam entre o universo do frevo e da quadrilha junina, comandados pelos passistas-quadrilheiros Jorge Viégas e Bhrunno Henryque. A concentração será às 15h no Marco Zero, com saída às 16h.
Encerrando a programação do mês, o museu recebe na terça (30) um quadrilhão, reunindo quadrilhas juninas adultas e infantis do Grande Recife. O evento, que ocorre há dez anos, chegará pela primeira vez ao Cais do Sertão, na Praça do Juazeiro, a partir das 19h, com acesso gratuito para o público.
Serviço
Museu Cais do Sertão
Horário de funcionamento: terça, das 9h às 21h; de quarta a sexta; das 9h às 17h; sábado, das 13h às 19h; e domingo, das 11h às 19h
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife (antigo Armazém 10 do Porto do Recife)
Telefone: (81) 3089-2974

Nenhum comentário:

Postar um comentário