quarta-feira, 10 de junho de 2015

Salão reúne 400 artesãos no São João de Campina Grande em 2015

10/06/15 A 22º edição do Salão de Artesanato da Paraíba começa nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 30 de junho em Campina Grande. O evento, que neste ano tem como tema "As mãos que trabalham nossa cultura", acontece na avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé. A abertura acontece às 19h, mas o salão segue aberto durante as demais datas das 15h às 22h. A organização pretende receber mais de 100 mil visitantes este ano.
Um total de 400 artesãos, de 62 municípios, vão participar desta edição do Salão de Artesanato da Paraíba, representando quase 3 mil profissionais. Eles comercializarão produtos feitos em madeira, couro, fios, fibras, brinquedo popular, ferro, algodão colorido, osso, arte indígena, pedra, cerâmica e habilidades manuais. Durante o evento, também haverá degustação e venda de comidas regionais.
Para esta edição, toda a sinalização interna e externa será feita pelo artista Adriano Dias, a partir de desenhos Arte Naif, também conhecida por Arte Primitiva Moderna. Já em relação à estrutura, o espaço compreenderá uma área total de de 3.600 m² com 1.270 m² de estandes. A iniciativa é do Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), em pA estrutura do evento ainda abriga uma sala de descanso e refeições para os artesãos, posto de enfermagem, brigada de incêndio, uma ilha, com sofás e painel de vídeo e praça de alimentação para o público em geral. Assim como wi-fi aberto em todo o espaço do Salão. A organização ainda disponibiliza hospedagem aos artesão de outras cidades.
Além da venda dos produtos, os visitantes também poderão acompanhar todos os dias atrações culturais como os músicos paraibanos a exemplo do Baixinho do Pandeiro, Poliana Rezende, Expressão Nordestina, Frank e Nazar, Kabras Bons de Xote, Jeito Nordestino, Forró Campina, Triângulo de Ouro e Os Fulanos. Também haverá programação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário