quinta-feira, 9 de julho de 2015

Salgueiro: Coral Aboios e vencedor do Festival da Sanfona fazem shows

Vaqueiros mantém a tradição em Serrita (Foto: Paulo Ricardo Sobral / Tv Grande Rio)
09/07/15 Os moradores de Salgueiro, no Sertão pernambucano, poderão conferir apresentações culturais gratuitas nesta quinta-feira (9). As atrações são regionais e divulgadoras das tradições artísticas do Nordeste. Os shows são do Coral Aboios de Serrita e do sanfoneiro Edgar do Cedro. Eles acontecem na Casa do Sanfoneiro, na antiga estação ferroviária, a partir das 19h30.
A primeira atração da noite é o grupo de aboiadores, criado em 1999, e presença marcante na Missa do Vaqueiro de Serrita, também no Sertão. O Coral se apresentou recentemente, no dia 28 de junho, em uma cerimônia do tipo em Petrolina, no Sertão do estado.
Em seguida subirá ao palco o músico e compositor Edgar, natural do município de Cedro, no Sertão, e que foi o vencedor do 7º Festival da Sanfona de Salgueiro, na categoria ‘Sanfona Livre’, no mês de maio. O sanfoneiro também já deu aulas do instrumento neste município.
Os concertos fazem parte do projeto ‘O Tom do Nosso Quintal’, que leva artistas tradicionais do Sertão-Central de Pernambuco para fazerem apresentações na Casa do Sanfoneiro, sempre de forma gratuita e aberta a todos os públicos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário