quinta-feira, 9 de julho de 2015

Alunos da Uece são atropelados durante protesto em Fortaleza

Barricada improvisada foi retirada do local e fluxo de veículos já ocorre normalmente (Foto: Paulo Henrique Sousa/Arquivo pessoal)
09/07/15 Dois alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram atropelados durante protesto na manhã desta quinta-feira (9), em frente a sede da Uece, no campus Itaperi, em Fortaleza. Os alunos protestavam contra os cortes do Governo Federal na educação e principalmente do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O Pibid concede auxílio financeiro para estudantes de licenciatura que atuam em escolas públicas.
De acordo com o estudante Natanael Silva, quando os alunos se preparavam para fechar parte da Avenida Silas Munguba com pneus, um motorista se irritou e jogou o carro em cima dos dois estudantes. Após atropelar os estudantes o condutor do veículo fugiu.

"Dois amigos meus estavam fechando parte da via e um motorista parou e pediu para passar. Meus colegas pediram para ele realizar um pequeno desvio já que a avenida não estava totalmente interditada. Aí o motorista se irritou e passou por cima deles", disse.

Natanael afirmou que os dois alunos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital particular e passam bem.
Os estudantes protestaram queimando pneus e expondo cartazes pedindo mais investimentos para educação. Durante o protesto,  quatro agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) foram ao local para orientar o trânsito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário