segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Artista de Trindade,PE Destaca suas Obras em Abertura de Novela Global

31/08/2015 Você que assiste diariamente a novela, I Live Paraisópolis da Rede Globo, com certeza algo lhe chama atenção logo na abertura, composta  de elementos simples, estética minimalista e divertida, que encanta do primeiro ao último segundo.
E foi pensando em representar o amor que os moradores da comunidade que dá nome a novela sentem pelo lugar onde vivem é que o conceito da vinheta foi construído.
A partir de pequenas cenas que representam o universo da novela e da comunidade, a equipe de criação encomendou esculturas de metais e sucata ao artista plástico Antônio Ednaldo da Silva, o famoso Berbela, que vive em Paraisópolis, e costurou cuidadosamente o roteiro da abertura.
Nascido em 1964, vindo de Trindade, Pernambuco, Antônio Ednaldo da Silva, já viu muita coisa em Paraisópolis. Desde que chegou a comunidade, sua oficina mecânica é ponto de referência, afinal, quem não conhece as obras de arte e os famosos brinquedos do Berbela! No início de 2001, o destino do Pernambucano começou a ser construído em uma das maiores comunidades de São Paulo, o local que acolheu e acolhe até hoje os sonhos e as obras deste grande artista."Paraisópolis foi o melhor local que eu encontrei para trabalhar, onde eu consegui criar meus filhos e consegui alguma coisa na vida", conta ele.
Berbela ganha a vida como mecânico e serralheiro, mas sempre se dedica às suas obras de arte, pelas quais ele é reconhecido no mundo inteiro. "A arte é uma coisa que eu gosto muito de fazer. Eu amo meu trabalho e aquelas peças que eram para ser jogadas fora , eu reaproveito, aqui eu não jogo nada fora", diz Berbela..

Nenhum comentário:

Postar um comentário