segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Piauienses faturam seis medalhas e único ouro do Brasil no Pan Júnior de Badminton

Piauienses faturam seis medalhas e único ouro do Brasil no Pan Júnior de Badminton
10/08/2015 O piauiense Thiago Mozer Ribeiro conquistou neste domingo (9) a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior de Badminton, disputado em Tijuana, no México. Na categoria sub-13, ele venceu o norte-americano Joshua Yuan por 2 sets a 0 (21-12; 21-15) e foi o campeão da disputa de simples masculino. Thiago Mozer Ribeiro era o único piauiense entre os três brasileiros classificados para as finais deste domingo, e foi o único atleta do Brasil a conquistar o ouro no torneio. Artur Pomoceno (Sub-19) ficou com a prata no simples masculino. Jonathan Mathias (Sub-17) fez a última final da competição contra um mexicano e não suportou a pressão da torcida adversária. 
O Brasil conquistou 12 medalhas nas disputas de simples e duplas (um ouro, duas pratas e nove bronzes), além de uma prata no torneio por equipes. Os piauienses contribuiram para a conquista de seis dessas 13 medalhas. 
Além do ouro de Thiago, os piauienses que integraram a delegação brasileira faturaram uma prata (por equipes) e quatro medalhas de bronze (simples e duplas)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário