sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Banco do Nordeste inicia campanha de renegociação na Paraíba

Resultado de imagem para Banco do Nordeste
11/09/2015 O Banco do Nordeste iniciou campanha de renegociação de dívidas com produtores rurais de toda sua área de atuação (Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo). Na Paraíba, a ação estará concentrada em 12 agências bancárias, que devem atender 24 mil produtores.

Os benefícios incluem liquidação das dívidas com até 85% de desconto ou renegociação do débito a partir da avaliação de cada caso pelas equipes das agências. O prazo final da regularização termina em dezembro, de acordo com a lei 12.844.

Em média, os valores a serem regularizados giram em torno de R$ 12.750 por operação, considerando os juros de atraso. Do número total de agricultores, a maior parte se encontra no interior do estado, distribuídos em 33% no Sertão; 32% no Agreste; 31% na Zona da Mata e 5% na Borborema.

Para pleitear a liquidação ou renegociação, o cliente deve procurar a agência bancária a que está vinculado, verificar o enquadramento da operação e formalizar a adesão. Nos casos de renegociação sem desconto, pode ser concedido um prazo de pagamento de até dez anos, com base na resolução 4.315 do Conselho Monetário Nacional ou por meio da lei 12.844.

O gerente executivo da superintendência do Banco do Nordeste na Paraíba, Silvio Marcos, explica que a lei 12.844, de julho 2013, enquadra os produtores rurais atingidos pela seca e prevê mecanismos de atenuação desses débitos e reinserção desses agricultores em negócios no meio rural.

“Essa é uma oportunidade de liquidar a dívida com até 85% de desconto. Até o último mês de agosto, foram regularizadas/liquidadas R$ 78 milhões em dívidas na Paraíba, sendo concedido um desconto médio de 78% no valor da dívida atualizada sem juros de atraso”, explicou.

Por determinação da mesma lei, o Banco do Nordeste também suspendeu, até 31 de dezembro, ações de cobrança judicial das operações em situação de atraso enquadráveis..

Nenhum comentário:

Postar um comentário