quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Documentário sobre Chico Buarque abre Festival do Rio

Chico Buarque
30/09/2015 O documentário "Chico: artista brasileiro", do diretor Miguel Faria Júnior, resumiu cerca de 20 horas de entrevistas com o cantor, compositor, poeta e escritor.
Além das entrevistas, o diretor acompanhou o cantor nos ensaios e na produção de um show para convidados especiais, em que mostrou seu processo criativo, seu método de trabalho e seu cotidiano.

No documentário um Chico Buarque normalmente tímido e reticente à imprensa fala sobre sua obra, a ditadura e sua vida pessoal em uma entrevista a Faria Jr., que dirigiu também um documentário sobre o poeta e compositor Vinícius de Moraes que se tornou um dos mais vistos do Brasil.
O filme também inclui entrevistas com amigos do compositor, como Maria Bethania e Edu Lobo e o diretor de cinema Ruy Guerra, assim como com alguns familiares, e interpretações do próprio Chico e de outros músicos que cantaram suas composições, como Milton Nascimento e a portuguesa Carminho.
Após a exibição do documentário, que está fora da competição e estreará no Brasil em novembro, o Festival de Rio dará início a uma verdadeiro maratona de filmes, divididos em uma dezena de seções, incluindo uma dedicada a grandes professores, uma com estreias latino-americanas e uma sobre cinema negro mexicano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário