sábado, 7 de maio de 2011

SÃO FRANCISCO DO CONDE: Arraiá do Chico 2011 homenageia Luiz Gonzaga em 07 dias de festa com grandes atrações.


Luan Santana, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Exaltasamba, Cavaleiros do Forró já estão confirmados para a festa junina na cidade de São Francisco do Conde, que promete ser das mais inesquecíveis do São João da Bahia em 2011. Basta dizer que o Arraiá do Chico este ano homenageia o inesquecível Rei do Baião. Luiz Gonzaga inspira sete dias de festa com direito a toda poesia deixada por esse compositor, músico e cantor brasileiro, uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira.
A programação musical vai de 23 a 29 de junho, envolvendo as comemorações de São João e São Pedro. Haverá, além do
Aviões do Forró, Chiclete com Banana e Luan Santana
palco principal, o Carramanchão, espaço montado na orla da cidade voltado para atrações relacionadas ao folclore regional e ao forró pé de serra, com barracas de comidas típicas e estrutura que oferece comodidade para a família.
Como já é tradição na cidade, haverá concursos de Rua Mais Bonita e Melhor Quadrilha, numa iniciativa da Prefeitura por resgatar e valorizar os costumes e tradições dos festejos juninos.
Além do arrasta-pé promovido pela prefeitura, haverá ainda os blocos de rua, que desfilam pela cidade puxados por trios elétricos que só tocam forró. Alguns têm a mesma lógica de funcionamento de blocos carnavalescos; outros são de manifestações populares, como o Bloco das Coroas, no qual o critério de acesso é ter mais de 50 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário