sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escola inova e apresenta projeto Rei do Baião.


image
A trajetória de Luis Gonzaga mostrada na visão de crianças e jovens

No período junino é normal que as unidades escolares reúnam funcionários, professores, pais e alunos para juntos comemorarem as festas juninas com a intenção de, principalmente, fortalecer no corpo discente as manifestações nordestinas.
Este ano, a escola municipal Irmã Jolenta situada no bairro Senhor do Bomfim, antigo Oiteiro, comunidade quilombola, realizou o trabalho de preservação dessas tradições e inovou colocando em prática o projeto Rei do Baião, onde era contada – de forma inusitada – a vida, as composições e a importância de Luis Gonzaga no contexto musical, e as danças típicas da região, o xote, xaxado, baião no cenário artístico nacional.
As apresentações de quadrilhas juninas, de grupos de danças nordestinas, as comidas típicas, a trajetória do “Velho Lua” contada em verso e prosa, contribuíram para o enriquecimento e a diversidade de ações numa festa que marca fortemente o jeito de ser do povo nordestino.
Além das manifestações artísticas e culturais acima citadas, o evento ainda sorteou brindes para os pais e alunos da referida instituição de ensino, tudo sob o olhar atento de professores e funcionários, comandados pelas professoras Aparecida e Ana.
Quem esteve presente ao evento foi o Secretário Municipal de Educação, professor Ronaldo Vicente acompanhado da  Coordenadora Municipal de Educação, Betânia Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário