sexta-feira, 24 de junho de 2011

Público lota Pátio do Forró de Caruaru na véspera de São João.

A festa começou a valer de verdade nesta quinta-feira (23), véspera de São João e principal noite de celebração em Caruaru. Desde as 20h é difícil caminhar no Pátio do Forró, maior pólo de shows da cidade pernambucana. O espaço em que poderiam caber 110 mil pessoas, segundo a polícia, está quase completamente tomado de gente que está na cidade para acompanhar a programação junina.
Desde uma hora antes do primeiro show, já havia mais de 15 mil pessoas em frente ao palco esperando pelas apresentações. A banda Garota Safada, um dos grupos de forró eletrônico mais populares do ano, foi a primeira a tocar, às 19h30 quando o pátio já enchia.
Estátua de Luiz Gonzaga no Pátio do Forró, uma homenagem ao Rei do Baião (Foto: Daniel Buarque/G1)Estátua de Luiz Gonzaga no Pátio do Forró, uma homenagem ao Rei do Baião (Foto: Daniel Buarque/G1)
Liderada pelo cantor cabeludo Wesley Safadão, a banda leva ao extremo a inclusão de elementos externos ao forró em sua música. Os músicos subiram ao palco ao som de um solo de guitarra distorcida que mais lembrava uma banda de heavy metal dos anos 1980 de que uma sanfona à moda de Luiz Gonzaga. E o grupo é acompanhado de dançarinas que trocam de figurino várias vezes ao longo do show.
Ao longo do show, canções de tom romântico eram acompanhadas pelo público da primeira fila ao lado de fora da área de apresentações.
Além de Garota Safada, o São João de Caruaru terá nesta noite shows de forró mais tradicional com nomes como Jorge de Altinho, Herbert Lucena, Santanna e Brasas do Forró, e a promessa é que a festa vá até a madrugada.
de longe do palco do Pátio do Forró de Caruaru na noite desta quinta-feira (23), véspera de São João (Foto: Daniel Buarque/G1)Palco do Pátio do Forró de Caruaru na noite desta quinta-feira (23), véspera de São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário