sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[Leia] Recife tem agenda cheia até ao Carnaval com muito frevo e samba todas as semanas


O Recife já está contagem decrescente para o primeiro desfile de 2012 da “maior agremiação de Carnaval do mundo”, no dia 18 de Fevereiro, e até lá estão marcadas pelo menos três festas por semana no centro da capital pernambucana, com muito frevo, muito samba e animação.
O Galo da Madrugada, o mais conhecido bloco pernambucano, que figura no Guinness como a maior associação carnavalesca do mundo, agendou festas para todas as quintas-feiras na sua sede, no Bairro de São José, no centro de Recife, onde vai receber “músicos, maracatus, caboclinos, passistas e blocos”, divulga em comunicado.
A organização também programou festas todos os Sábados, com animação do Bloco das Ilusões e outros convidados, bem como na primeira sexta-feira de cada mês, em que terá lugar o “maestro Spok e a Orquestra Gafieira de Bamba com a ginga de dançarinos de salão da Academia Roberto Pereira”.
De quinze em quinze dias, aos Sábados a partir de amanhã, dia 14, o Galo da Madrugada também organiza na sua sede uma roda de samba com a cantora Gerlane Lops, acompanhada de uma feijoada do chef Jason Vieira.
O último encontro antes do Sábado de Carnaval é na quinta-feira, dia 16, no Mini-desfile Nocturno do Galo da Madrugada, também conhecido como o “Galo ao contrário”, já que os foliões fazem o trajecto inverso ao do desfile principal, a partir da Avenida Guararapes até à sede do bloco, “animados por trios elétricos, carros alegóricos, maracatus, orquestras de frevo e passistas”, diz o comunicado.
Os bilhetes para as festas custam entre 10 e 25 reais por pessoa (aproximadamente entre 4 e 10 euros), com excepção do último desfile, que é aberto ao público.

No dia do Grande Desfile
As camisas que dão acesso ao desfile e os bilhetes para assistir à festa a partir de um camarote, no Sábado, dia 18 de Fevereiro, também já estão à venda, anuncia o bloco o Galo da Madrugada num comunicado.
O 35º desfile do bloco vai homenagear o compositor popular brasileiro Luiz Gonzaga, no seu centenário, com o mote “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”.
Outra personagem do desfile será o Homem da Meia-Noite, o “boneco gigante mais famoso do Brasil que neste ano celebra 80 carnavais”, diz o comunicado do Galo da Madrugada.
No percurso de 4,5 quilómetros que o desfile vai percorrer em Recife, os participantes poderão contar com a passagem dos carros alegóricos Asa Branca, Gonzagão, Bonde de São José e Abre-alas, com o Galo gigante, símbolo do bloco.
As camisas estão por 21,90 reais, cerca de 9 euros, e os bilhetes para o Camarote do Galo/Downtown, por 150 reais no primeiro lote, 200 no segundo e 250 reais no terceiro lote (entre 65 e 109 euros, aproximadamente).
Também estão disponíveis camarotes privativos, para 20 pessoas, por 5,5 mil reais no primeiro piso e 7 mil reais no segundo, cerca de 2.399 e 3.054 euros, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário