sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[Veja] Do forró ao samba, MUG celebra os 100 anos de Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/TV Globo)Luiz Gonzaga é o tema do carnaval da MUG
(Foto: Reprodução/TV Globo)
No ano em que Luiz Gonzaga completaria 100 anos, a ideia principal da atual campeã do carnaval de Vitória, a Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha, foi homenagear o artista, que foi um dos maiores ícones da música popular brasileira. A agremiação entrará na avenida com cerca de 2 mil integrantes, cinco carros alegóricos e três tripés. Segundo o presidente da agremiação, Robertinho da MUG, a história de Gonzagão foi transformada em samba.
"Quando estamos em um concurso, temos que estar aptos a dar o melhor do nosso trabalho. Selecionamos as músicas mais conhecidas dele para incluir em nosso enredo. Incluímos no desfile toda a sua história, desde quando saiu do nordeste e foi para o Rio de Janeiro, até quando voltou para sua terra passar seus últimos dias", disse.
Robertinho contou também que, para a produção do carnaval deste ano, foi feita uma visita a Pernambuco, estado natal de Gonzagão. "Fomos até lá, estivemos na casa em que ele morou e vimos a dificuldade que o povo passa no sertão. Pesquisamos fazer um desfile à altura", relatou.
Desfile da MUG em 2011 (Foto: Nesto Müller/ Arquivo de A Gazeta)
Desfile da MUG em 2011
(Foto: Nesto Müller/ Arquivo de A Gazeta)
Detalhes
De acordo com o carnavalesco Petterson Alves, os detalhes da escola são para mostrar a pluralidade da obra de Gonzagão. "A equipe está trabalhando intensamente nessa reta final. A escola vem com muitos detalhes nordestinos como fuxicos, renda e artesanato. O enredo vai fazer com que as pessoas se emocionem.

Fantasias 
Segundo a secretaria da agremiação, ainda restam fantasias para quem deseja desfilar em algumas alas. O valor é de R$ 250 e os interessados podem procurar por Bruna, na quadra da escola. As dúvidas podem ser tiradas pelo número (27) 3219-5868.

Ensaios
Os ensaios abertos ao público acontecem às quintas, a partir das 19 horas, e aos sábados, a partir das 18 horas. Nos domingos, a entrada custa R$ 10 e o ensaio começa a partir das 20 horas. A quadra da escola fica na Rua Mourisco, sem número, no bairro da Glória, em Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário