quinta-feira, 22 de março de 2012

[Leia] Teatro Mágico promete circo, poesia e música em apresentação no Recife


Juntar uma boa música, com figurinos especiais, para deixar o público cada vez mais "à vontade", dentro de um clima circense nostálgico. Essa talvez seja a primeira impressão trazida pelo trabalho do grupo O Teatro Mágico. Eles se apresentam no Recife e pretendem levar ao palco do teatro do Centro de Convenções da UFPE, nesta sexta (23), o show do novo álbum, "A sociedade do espetáculo", em turnê que ainda visita palcos de outras 11 cidades. A linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independentemente de idade e classe social, diferencial que a trupe leva aos palcos.
Teatro Mágico (Foto: Divulgação)O Teatro Mágico traz ao Recife o show do disco "A sociedade do espetáculo" (Foto: Divulgação)
Trupe sim, porque tendo música como fundo para a apresentação, o grupo criado em Osasco, na Grande São Paulo, mostra muito mais. O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo. "Aprendi isso tudo depois de frequentar saraus, onde se encontravam músicos, atores, poetas, compositores, artistas de circo. A mistura sempre me incentivou a levar um espetáculo desses, completo, para as pessoas", explica Fernando Anitelli, criador do grupo e um dos principais letristas.
Com "A sociedade do espetáculo", o terceiro trabalho do grupo firma uma estratégia arriscada escolhida pelo grupo: a internet. Mas que vem dando certo, já que foram mais de seis milhões de downloads oficiais na rede e outros tantos milhões de visitas nas redes sociais. "Somos independentes, nunca quisemos fechar com nenhuma grande gravadora", afirma Fernando. "Sempre disponibilizamos nosso trabalho no nosso site. Nós e o público ganhamos mais com as vendas abaixo do preço das gravadoras. Além disso, essa independência nos torna mais transparentes para nosso público", diz. A idéia é que o Teatro Mágico continue independente. "No show terá nossa banquinha, organizada pelo seu Odácio, meu pai", se diverte Anitelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário