quarta-feira, 18 de abril de 2012

[Leia] Palacete das Artes recebe mostra em homenagem a Luiz Gonzaga na BA


EXPOSIÇÃO LUIZ GONZAGA (Foto: Divulgação)Exposição sobre Luiz Gonzaga está em cartaz
no Palacete das Artes (Foto: Divulgação)
Está em exposição no Palacete das Artes Rodin Bahia a mostra “O imaginário do Rei, visões sobre o universo de Luiz Gonzaga”, até 10 de junho com acesso gratuito. A mostra faz uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e tem curadoria do artista plástico Bené Fonteles.


A mostra traz artistas como João Pedro do Juazeiro, José Lourenço, Francorli & Carmem, Francisco de Almeida, Elias Santos e Arievaldo Viana; Christian Cravo, Adenor Godim, Gustavo Moura, Vivente Sampaio, Frank Castro, Cícero Arraes, Demóstenes, Salete Diniz, Murilo, Sante Scaldaferri, Iuri Sarmento, Fernando Coelho, Juraci Dórea, Marepe, Bel Borba, Bárbara Tércia, Caetano Dias, Ayrson Heráclito, Ciça Fitipaldi, e Zuarte.

A mostra leva para o público os tapetes de parede com o tradicional São João do Carneirinho e Luas, feitos pela goiana Dona Benícia Pereira; a roupa de couro de vaqueiro confeccionada pelo cearense Seu Expedito Seleiro e muitos objetos de Luiz Gonzaga.

luiz gonzaga (Foto: Divulgação)Luiz Gonzaga é o homenageado na exposição. (Foto: Divulgação)
O curador lembra que a obra de Luiz Gonzaga é bastante importante para a obra musical de artistas baianos. “A presença de Luiz Gonzaga é primordial na obra compositiva de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tomzé e na força das vozes de Gal Costa, Xangai e Maria Bethânia”, diz.
Serviço

O que: O Imaginário do Rei, Visões sobre o Universo de luiz Gonzaga
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia, rua da Graça 284, Graça, Salvador/Ba
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h até o dia 10 de junho

2 comentários:

  1. Obrigado Antonio, belo blog também o seu e já está na minha lista de blog. Um abraço e disponha. E se possível Antonio, qualquer noticia ou matéria que desejar que eu reproduzo será um prazer!!!!!! Diego Phelipe- Blog Portal do Bitury.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diego,obrigado pela disponibilidade concerteza eu vou te enviar algumas matérias vamos divulgar O REI DO BAIÃO.
      antonio,um abraço

      Excluir