sexta-feira, 18 de maio de 2012

Virada Cultural Paulista 2012 em Indaiatuba traz Emicida e Negra Li, e o neto do Rei do Baião


negra li
EmicidaNegra Li, Maurício Pereira (ex-Mulheres Negras), banda de Erasmo Carlos e Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, estão entre as principais atrações da Virada Cultural Paulista 2012 em Indaiatuba


A abertura oficial do evento na cidade terá o grupo Tango & Paixão, um quarteto típico de tango que presta homenagem aos grandes compositores do ritmo, numa apresentação que alia balé de alto nível com a sensualidade marcante do típico tango argentino.

Já o rap é representado por Emicida e Negra Li. Emicida ganhou popularidade nos últimos anos e é considerado pelos críticos a grande revelação do hip hop brasileiro. Sua apresentação vai ocorrer no Palco Parque Ecológico, à meia-noite do sábado (19). No mesmo palco, vinda diretamente da Brasilândia, periferia de São Paulo, Negra Li soltará a voz em show que tem início às 16h30 do domingo (20).


No CIAEI – Sala Acrísio de Camargo, os músicos da banda Curumin and The Aipins misturam samba rock com dub e funk em show repleto de balanço.

No domingo, também no CIAEI, o cantor Daniel Gonzaga (foto), neto do Rei do Baião e filho do também compositor Gonzaguinha, faz homenagem ao centário de Luiz Gonzaga se apresenta.
Daniel Gonzaga
Além das atrações principais, que incluem ainda a banda Filhos da Judith, que desde 2009 acompanha o 'tremendão' Erasmo Carlos, e música eletrônica com o DJ Theo Werneck, a programação da cidade traz espetáculos de teatro e de dança.
A Virada Cultural Paulista começa às 18h do sábado, 19 de maio, e vai até as 18h do domingo, 20 de maio.
O evento é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras dos municípios participantes. Enquanto o Estado é responsável pela programação principal, cabe aos municípios a infraestrutura para a realização do evento, além da contratação, em alguns casos, de artistas e atrações locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário