domingo, 12 de agosto de 2012

Lenine e Fagner cantam em nova etapa do Pernambuco Nação Cultural,2012


Lenine canta em Pesqueira (Foto: Luna Markman/G1)Lenine é uma das atrações do PE Nação Cultural,
em Pesqueira.
O circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural chega ao Agreste do Estado, em meio às comemorações da 12° Festa da Renascença, realizada em Pesqueira. Desta segunda-feira (13) ao sábado (18), Pesqueira, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, São Caetano, Sanharó, São Bento do Una e Tacaimbó recebem atrações musicais locais e nacionais, além de espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular e de povos tradicionais, oficinas e palestras gratuitas.


Lenine, China, Azulão, Fagner e as bandas O Teatro Mágico, Som da Terra e Os Sertões são alguns convidado da festa em Pesqueira. Eles se apresentam no Palco Nação Cultural, na área central da cidade, de quinta-feira (16) a sábado (18). No último dia de shows, o projeto Viva Gonzagão celebra o centenário de Luiz Gonzaga.

Som de garagem
O bairro do Prado, em Pesqueira, vai virar um polo de animação dentro da Festa da Renascença, para receber apresentações de bandas de garagem e cultura popular, como o reisado, o pastoril e o samba de coco. O bairro é um reconhecido reduto de artistas locais, revelando novidades da cena cultural agrestina.

Cultura indígena
Pela primeira vez, Pesqueira sedia o Encontro Juventude, Arte e Culturas Indígenas. Doze povos de várias partes do estado se reúnem, entre segunda (13) e sexta-feira (17), na Aldeia Capim, um território do grupo Xucuru. O objetivo é articular e difundir a cultura indígena. A programação conta com oficinas, palestras, rodas de diálogos, mostra de artesanato, cinema e shows.

Artes cênicasDentro do Festival, Pesqueira receberá espetáculos de teatro, circo e dança. Grupos locais e de Garanhuns, Recife e Caruaru integram a programação, que ocorrerá de terça-feira (14) ao sábado (18), no Cine Teatro Rosa. A Praça da Rosa também será ocupado por atrações de artes cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário