sábado, 29 de junho de 2013

'Locomotiva Forrozeira' fará sua última viagem neste sábado, na PB

Locomotiva do Forró (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A Locomotiva Forrozeira, como é chamado o trem do forró, vai fazer sua viagem de encerramento no São João 2013, entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, Agreste paraibano, neste sábado (29). O trem do forró faz seu trajeto entre o Museu Histórico do Algodão, antiga estação ferroviária desativada, e o distrito de Galante.A festa no distrito começa logo às 14h com programação na Palhoça. Se apresentam os trios Amados do Forró, Forró de Dar em Doido e Itaquatiara ate as 17h. Quem anima o Mercado são as bandas Mandacaru, Duda e Forró Playboy e Forró dos Seis, das 19h às 22h.

Na Palhoça, a festa é retomada às 21h com o trio Forró Kara Nova, que anima o público até as 23h. No Palco, se apresentam Massilson Gonzaga e banda, Tempero Completo e Forró Pra Curtir, a partir das 21h.

Para o último passeio do ano, o trem já está com as suas vendas esgotadas para fazer o adeus do forró sobre trilhos no Maior São João do Mundo. Portanto, quem ainda quiser curtir a festa de Galante pode ir com veículo particular ou ônibus pela BR-230.

Mais 3,5 mil forrozeiros embarcaram na aventura sobre trilhos, embalados pelo forró dos sete trios ao som de muito xote, baião, xaxado, côco e outros ritmos da cultura nordestina, segundo informações da organização. A viagem que tem duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, percorre 23 km entre Campina e Galante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário