quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cais do Sertão terá arquitetura inovadora,no novo meseu do Rei do Baião

A equipe de Arquitetura e Engenharia, responsável pela projeto do museu do Cais do Sertão apresenta nesta terça-feira detalhes do projeto arquitetônico, os diferenciais técnicos da obra e o atual estágio da intervenção. A inauguração está prevista para o próximo dia 13 de dezembro.

O encontro acontece esta tarde, no Armazém 10, ao lado da Central de Artesanato, com a presença de representantes da Brasil Arquitetura, Consórcio Gusmão Planejamento e Obras & Concrepoxi Engenharia e do Porto do Recife. O museu multimídia é uma homenagem ao Luiz Gonzaga.

O pesquisador Paulo Vanderley - que tem um dos maiores acervos sobre Luiz Gonzaga do país - está envolvido na consultoria de conteúdo do museu, identificando pessoas em fotos, auxiliando no mapeamento de lugares por onde Gonzaga passou. A galeria, que terá parceria com o Porto Digital, irá inaugurar um novo conceito, o de museu digital, inédito na América Latina.O novo museu e centro cultural do Recife, localizado à beira-mar, na região do porto, presta uma bela homenagem a um dos maiores ícones da cultura brasileira: Luiz Gonzaga. O grande acervo do Rei do Baião é instalado para mostrar aos visitantes a obra marcante do artista, conhecida em todo o país.
Projetado pelo escritório Brasil Arquitetura, com um intenso trabalho de pesquisa e colaboração de curadores, o Cais do Sertão Luiz Gonzaga traz a essência da rica cultura sertaneja e o mundo do sertão nordestino, sem abrir mão de modernos recursos tecnológicos e interatividade.
O museu tem, aproximadamente, sete mil metros quadrados e revela os principais eixos temáticos da museografia, além de oferecer acessibilidade universal a todos os espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário