segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Duetos" de Marina Elali mostra a música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas

cantora Marina Elali lança o CD e DVD Marina Elali Duetos, pela Som Livre. O projeto é uma homenagem a dois pernambucanos ilustres: Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e  Zé Dantas, avô materno da artista e compositor parceiro de Luiz Gonzaga. O show, realizado em 2012 em Recife e que originou a gravação do trabalho, contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, de diferentes estilos, além de colocar os dois homenageados no palco através de imagens no telão. Em coro, o público presente cantava clássicos da música nordestina, que receberam interpretação inovadora, arranjos modernos, pop, dançantes e surpreendentes.
O DVD é composto por 18 faixas – no CD são 17 – e quase todas as músicas contam com participações especiais. Zezé Di Camargo & Luciano emprestaram suas vozes para regravar “A volta da Asa Branca”. Já Ivete Sangalo canta com  Marina “São João no Arraiá” e com Elba Ramalho a anfitriã regravou “Riacho do Navio”. O trio feminino ainda canta o sucesso “O Xote das Meninas”.
O álbum conta ainda com versões modernas de “Vem Morena”, canção que abre o show, “ABC do Sertão”, com Geraldo Azevedo, “A dança da moda”, em parceria com Gilberto Gil, “Sabiá”, com Tânia Mara, “Siri jogando bola”, ao lado do Aviões do Forró, e “Noites brasileiras”, com Daniel Gonzaga, neto de Gonzagão e filho de Gonzaguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário